Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

aquihacoracao

aquihacoracao

Sex | 18.06.21

"Caramba, quase que conseguia! "

[Tema 4]

Em desafio dos pássaros

 

Será que só a mim é que acontecem coisas inusitadas?

Então a minha infância é repleta desses acontecimentos, que hoje arrancam gargalhadas entre os intervenientes e não só!
Certa vez, tinha eu aprendido a andar de bicicleta há pouco tempo, quando me lembrei de pedir emprestada a do meu irmão. Uma BMX empoeirada e sem travões. Inicio a minha volta, acompanhada pela minha prima C. Pelo caminho íamos recolhendo amoras silvestres e guardando num saco de pano preso no guidão. Entretanto, dou-me conta de uma descida íngreme. Pois bem, do alto da minha sensatez digo à minha prima que vou descer na bicicleta e que  quando  gritasse -  travar, ela, com a sua valentia de criança, ainda mais criança do que eu, puxaria, com toda a sua força, a bicicleta para trás. Que mentes eram as nossas!?
Bem, escusado será dizer que a brincadeira acabou com dores em todo o lado e com sangue no chão, na bicicleta e nos meus dois joelhos esfolados cujas cicatrizes, hoje, não me deixam mentir.
A C. fitava-me assustada  já a tentar engendrar uma desculpa para dar-mos à minha mãe, assim que chegassemos a casa, mas ainda assim confiante, achando que tinha sido por um triz que não tinha travado a bicicleta.
Crianças e as suas bravuras. E que saudades.
Ora bem, falta-me encaixar a palavra tesoura neste texto... quer dizer, acho que acabei de o fazer!

Lu